segunda-feira, junho 12, 2006

amigos

"Todos os homens têm manias: uns gostam de cavalos, outros de cães; outros querem ouro, outros, honraria. Quanto a mim, nenhuma dessas coisas me atrai. Mas tenho paixão por amigos."
Socrates

Vou correr um serio risco de receber uma enxurrada de e-mail de minha meia duzia de leitores por nao encontrar sua fotinha aqui, mas acredite que se isso ocorrer é por falta de espaço para colocar a foto de todos ou simplesmente nao tenho a sua foto aqui (lembre-se que estou na Italia!). Entao, abaixo segue alguns de meus grandes amigos, aqueles que me acompanham a anos, que sempre apareceram quando precisei e aqueles que apesar de nao ver a muito tempo ainda cultivo um carinho especial pelas lembrancas do passado.

Meu primo e grande amigo Gabriel. Amigo desdo o tempo de ETEJK, o Márcio "Baiano" com suas manias sempre alegrava a todos. Um dos meus evangelizadores e hoje amigo Fábio.

A fileira aí de baixo é composta por grandeas amizades e companheiros de basquete desde os tempos de ETEJK. O primeiro é o Anderson "Bigode" que estudou na mesma turma que eu durante o curso técnico. O do meio é o César "China", um dos meus melhores amigos e hoje está morando no México. Estou aguardando a oportunidade de conhecer meu sobrinho/afilhado. O terceiro da fila é o amigo Flávio Dupim, com quem tive o prazer de jogar também no Madureira e no ETEJK.


O da esquerda é o André "Copo", um simpático companheiro também desde os tempos de ETEJK. No meio está a Vanessa "Branca" a qual passamos parte do nosso tempo convivendo juntos durante as partidas de RPG e basquete. O terceiro é o Vinícius "Pinico", companheiro de longa data e vizinho de bairro, nem vou comentar que ele só podia sair de casa se fosse sob minha tutela.
O carinha com o violão é um grande amigo, foi meu evangelizador e ex-vizinho e me conhece desde que eu nasci! O rapaz do meio possuidor de "olhos de esmeralda" é o Maurício. Amigo para todas as horas com o qual sou capaz de dispender longas horas num bate-papo casual. O último desta fileira é o Dilson e nos conhecemos desde os tempos de iniciação científica, nos aturamnos no mestrado e agora no doutorado. A menina ao seu lado é a sua noiva Aline (pessoa agradabilíssima por sinal).

O primeiro da fileira sequinte é o Gustavo "Gugs" e conversamos tão animadamente por telefone e msn que as vezes nem eu acredito que nunca vi o indivíduo pessoalmente. No meio o grande mestre de Rolibismo, Eduardo "Bofe". Passei mais de 2 anos da minha vida vendo esse cara todo sábado para as nossas aventuras de Role Master - certamente um tempo que traz-me uma imensa nostalgia, ainda mais quando lembro-me do Tarik. A terceira foto da fileira é de dois amigos que conheci no Centro Espírita Irmão Ibituruna, Fabrício e Paulo Henrique (para os mais íntimos pode chamar de PH ou Big Head) e suas famílias (que ainda não tive a oportunidade de conhecer).
O senhor de barba grisalha e aparência serena é o grande amigo Fagim - conselheiro que sempre atende aos meus chamados. No meio encontra-se o Márcio André, hoje poeta, escritor, violinista, editor, e mais um monte de coisa que vocês puderem imaginar - nos conhecemos graças ao RPG e cultivamos essa amizade até hoje. O último da fileira faz arte de mais uma amizade do meu irmão que se estendeu até mim. Márcio "Cobrinha" sempre foi frequentador assíduo da minha casa e nos tempos em que ela era frequentada por pessoa interessadas somente nos video-games, Márcio aparecia muitas vezes para bater um papo e o admiro muito por isso.
O guitarrista é o Gustavo "Havengar" é é mais uma grande amizade que carrego desde a minha passagem pela ETEJK. No meio está o Luciano"Pigmeu" e sua família - agora ele não pode mais dizer que é o mais alto da família (com 1,50m) pois a Jupira (sua esposa) é mais alta que ele. No final da fileira estão as irmãs Nirá e Noemi. A Noemi eu conheci na ETEJK e través dela surgiu a amizade com a Nirá e com seus pais. .


A mocinha sorridente abaixo é a Aline, filha de uma grande professora de matemática que até hoje leciona no colégio onde fizemos todo nosso ensino fundamental, um belo dia fomos apresentados como colegas de trabalho e a partir de então surgiu uma bela amizade. No meio está o Carlos Henrique, treinador de basquete no meu último ano de ETEJK e hoje um grande amigo e conselheiro. O último da fileira é o Antônio "Portuga" e tive o prazer de conviver por 3 anos na mesma classe na ETEJK.

Renato "Gargamel" é uma das amizades que surgiram na COMEERJ e lá não se ateve. A foto do meio é do amigo Kristian, que por sua garra e convicção eu o admiro em demasia. Na terceira foto abaixo estão o César "Japa" (mas o cara é peruano)e Sandro e Mariana (um casal de físicos da UnB e que estão de mudança para o RJ) cuja a amizade surgiu durante um encontro de física de partículas e campos em 2004.


A Ritinha é uma amiga com a qual tenho grande laço de amizade desde que nos conhecemos no CEI, aliás a amizade estende-se a toda a família dela. Ao centro estão Glória e Conceição, duas professoras que tornaram-se grandes amigas. Agradeço a elas a confiança em mim depositada ao darem-me a oportunidade de lecionar na UERJ. À direita está o Marcelo "Negão", um cara maior do que eu que esbanja carisma por onde passa.
O rapaz pensativo da esquerda é o Jefferson.Grande amizade surgida nos tempos da ETEJK. Hoje é formado pela Faculdade de Belas Artes da UFRJ. Na direita está o Antônio "Escobar". Grande amigo, mas consegue ser mais dislexo do que eu e nunca dá notícias, nunca telefona e nem faz sinal de fumaça.