sábado, maio 06, 2006

Maldito Windows

Estou escrevendo a 2 horas no blog e o maldito windows reportou um erro e fechou todas as janelas do IE. Perdi tudo!

Vou tentar lembrar o que ja havia escrito. O post original tinha o titulo Roubaram minha Bandeira, mas decidi trocar porque agora estou mais pau da vida com o windows do que com o roubo da bandeira do Brasil.

Dois dias atras, quando cheguei em meu quarto a noite percebi que estava faltando a bandeira do Brasil que eu havia pendurado na porta. Dirigi-me ao porteiro na manha seguinte, mas o porteiro no entendia ingles e eu nao entendo italiano. Reclamacao inutil! Ontem a noite estava o porteiro que fala ingles e reportei o fato. Ele me disse que a bandeira do Brasil eh muito bonita, mas que existem pessoas estupidas no mundo inteiro, mesmo entre os estudantes universitario existem estupidos. Eu que souuma pessoa super delicada disse que estupido eh uma coisa, o cara pegou a minha bandeira era um Figlio di Putana, em italiano; son of a bitch, em ingles; hijo de puta, em espanhol e Filho da puta, num portugues bem claro! So lamentei nunca ter perguntado para o Jens como se diz em alemao e a algum dos amigos na Suiça como se diz em frances. Mas vou aprender, pois ai terei certeza de que, caso ocorra um episodio similar, o safado vai compreender em alguma dessas linguas. Nem preciso dizer que o porteiro esbugalhou os olhos e a meia duzia de residentes idem. Mas logo depois me despedi do porteiro e fui dormir.

Agora que ja desabafei vou falar e mostrar um pouco mais sobre Veneza. Nao me canso de visitar esta cidade, mas fico bem cansado (ok, se voce nao conseguiu compreender o trocadilho sugiro que pare de ler o texto e va admirar as fotos).


O Javier havia colocado na cabeça que iria muna ponta de Veneza onde dava para tirar uma excelente foto da Piazza S. Marcos. Andamos um bocado ate achar o local (lembre-se que a cidade eh um labirinto) e descobrimos que a passagem estava interditada. Numa cidade normal contorna-se o quarteirao, mas em Veneza fazer isso eh um desafio! Finalmente conseguimos retomar a rota e descobrimos que o acesso a ao local que nos permitiria tirar a tao sonhada fotos estava interditado tambem! A viagem so nao foi perdida porque a paisagem eh maravilhosa e encontramos uma belissima igreja chamada Basilica della Salute (foto abaixo com o Javier de braços estendidos). Em 22 de outubro de 1630, durante uma terrivel praga que se abateu sobre Veneza, o Duque Nicolò Contarini declarou que iria construir uma igreja em nome da Saude. A praga terminou no ano seguinte e a igreja abriu suas portas em 1687.

Decidimos partir para um novo desafio. Encontrar o Ca’ Rezzonico, uma mansao construida na primeira metade do sec. XVII. Foi um desafio e tanto. Nosso mapa nao correspondia as ruas que estavam diante de nos. Conseguiamos ver a mansao pelo lateral, mas tinha o mar nos separando. A solucao mais pratica e estupida seria nadar 5 metros... Pois bem, de tanto andar acabamos encontrando uma lojinha com um mapa sendo vendido a 3EUR que era melhor que o nosso pois tinha o nome das ruas, mas 3EUR num outro mapa eu nao iria pagar mesmo. Qual foi a solucao do brasileiro? Fotografei o mapa, visualizei no LCD da camera e achamos o caminho certo facilmente!

Esta mansao foi comprada pelo Conselho da Cidade em 1925 e tornou-se um museu. Conta ainda hoje com muito da mobilia original e tapecarias maravilhosas. As pinturas e os afrescos dao ao lugar um encanto a mais. A foto abaixo foi retirada na web para voces verem a fachada. Tenho umas fotos tiradas no deck em frente...

Quando terminanos a visita partimos para a Piazza S. Marco ,mas nao conseguimos chegar antes das 6h e teanto a Basilica quanto o Palazzo Ducale ja estavam de portas fechadas. Mas como fiquei devendo a foto do Palazzo Ducale, aqui esta!

Com tudo fechado so nos restou pagar 6EUR e subir na Torre do sino da Piazza. Como a semana anterior estava chuvosa e durante a madrugada havia chovido muito estava muito frioe ventava muito em Veneza. Agora, a 60 metros de altura esta muito pior. A visao panoramica eh linda, mas depois de 5 minutos eu nao sentia mais minhas maos. Pelo menos tirei fotos legais, como a do Palazzo Ducale visto de cima (as abobodas a esquerda sao da Basilica de Sao Marco). Do alto da para notar que o palacio eh muito maior que a fachada da a entender...

A foto abaixo mostra a Piazza Sao Marco vista do alto. Sao nesses restaurantes (com as cadeiras a mostra) que o cafezinho chega a custar 10 EUR. E o predio que cerca a praça eh o Museu Correr, mas um dos braços laterais nao eh aberto a visitaçao.

Descemos da torre e eu estava doido para colocar a mao por dentro das calças para aquecer mais rapido, mas com medo de ser preso por atentado ao pudor em frente a principal igreja de Veneza desisti da ideia. Uns 10 minutos depois eu a sensibilidade nos dedos ja tinha retornado. No caminho de volta para a estaçao ferroviaria eu tirei uma foto pegando toda a Rialto, que eh a principal ponte de Veneza e que fica sobre o Grande Canal.

No dia seguinte era primeiro de maio e tambem feriado aqui na Italia e rumei junto com o Javier para Verona.

Acho que o blogger nao aceita mais de 10 fotos num mesmo post. Entao continua no seguinte!

4 Comments:

At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Lindas fotos amore..
É estamos tendo muitos problemas com o windows e com a internet esses dias...
Mas tdo ok, vamos superar..
Só vc mesmo para tirar foto do mapa na loja, na cara do vendedor...Só para não gastar três euros, tudo bem que seria quase R$9,00 mas, só vc mesmo...
Bjs Bjs
Nikita

 
At 10:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Marco... Marco... Queria fazer um elogio e um protesto.
O elogio é porque teu blog é muito legal! As fotos são perfeitas, e o texto é MUITO bem escrito!
A minha reclamação é q teu blog é MUITO bom. Tão bom que vicia. Tem vezes que eu até reclamo comigo mesmo: “Porra esse Marco não vai atualizar o blog dele mais não?”
Um abraço, boa sorte e bom trabalho.

 
At 12:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Como o Felipe disse, seu blog vicia, vc realmente se expressa perfeitamente, conseguimos perceber nas suas palavras, seus sentimentos ao escreve-las. Beijos de sua cunhadinha Nana!

 
At 5:24 PM, Blogger Marcos Faria said...

Fils de putaine.

 

Postar um comentário

<< Home